quinta-feira, abril 05, 2018

Cirurgiões-dentistas reivindicam melhores salários durante ato em Parnaíba

Na manhã desta quarta-feira (04), cirurgiões-dentistas da região de Parnaíba participaram do ato Movimento SOS Odonto Norte do Piauí, realizado no Balão do Mirante. A iniciativa faz parte da mobilização nacional “Odontologia é Mais”, da Federação Nacional de Odontologia.

O ato contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) e do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI). De acordo com a delegada do CRO/PI em Parnaíba, Allane Samara, o objetivo é chamar atenção para a atual realidade da categoria. “Nossa categoria é bastante desvalorizada com baixos salários e gratificações que podem ser retiradas e alteradas a qualquer momento. Dessa forma, a perda salarial é absurda”, explica.
A mobilização reuniu dentistas de Parnaíba e municípios vizinhos que lutam pela aprovação de leis que beneficiam a categoria, com o projeto de Lei do Senado n° 316, que institui o piso salarial para cirurgiões-dentistas e médicos.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, elogiou a iniciativa dos profissionais da região e reitera a importância de cobrar melhores salários. “Estamos empenhados na luta pela valorização dos profissionais da Odontologia para que todos tenham condições de trabalho dignas”, afirma.







Jornal da Parnaíba
Postar um comentário