sábado, abril 21, 2018

Bairro São José agora também tem seu Posto de Saúde

Prefeito Mão Santa inaugura no Bairro São José Unidade Básica de Saúde “Dr. Carlos Araken Correia Rodrigues”.
Unidade Básica de Saúde “Dr. Carlos Araken Correia Rodrigues
Ao inaugurar ontem, no Bairro São José, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos Araken Correia Rodrigues, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, deu mais um importante passo rumo ao seu objetivo maior de ampliar e bem estruturar todo o sistema municipal de saúde. “Isso aqui não é apenas mais um posto de saúde, é um mini hospital”, disse o morador do bairro, Carlos Pires, durante a inauguração.

Acompanhado de secretários e vereadores, Mão Santa fez um esclarecedor discurso, falando a respeito do bairro, “onde começou a história da cidade, com suas lavadeiras e cabarés, que o escritor Parnaibano Assis Brasil tão bem retrata em seu premiado livro “Beira Rio, Beira Vida”. Ele falou também dos desafios que tem enfrentando na busca de melhorar o sistema de saúde e a prestação de serviços à população. “O sistema de saúde do Brasil é falho, é importado da Cuba. O ministro da saúde não entende do assunto. Ele era da Caixa Econômica. O secretário estadual de saúde também não entende. Quem entende sou eu, que sou médico, há 50 anos”, disse o prefeito, falando também sobre as dificuldades que tem encontrado no setor, desde que assumiu, “onde havia um esquema viciado dificultando o andamento das coisas, o que estamos agora buscando consertar”. E informou que está determinado a solucionar o problema da falta de medicamentos nos postos de saúde, dizendo que já deu ordem para aquisição, no comércio local, do que for necessário.
Por fim, o prefeito falou de sua relação com o homenageado, Dr. Carlos Araken, com quem conviveu desde que aqui chegou, especializado em cardiologia, sendo o primeiro na cidade. “Mas ele contribuiu também com a cultura, colocando um cinema no teatro do Sesi, apoiando o teatro do Sesc e incentivando o turismo, com os históricos bailes e carnavais do Lions Clube, de Luiz Correia, ao lado de dona Edmee Ferraz.
  
Alguns familiares do homenageado também presentes foram representados pela professora Zulnara Rodrigues, que, bastante emocionada, agradeceu o prefeito pelo reconhecimento que era feito ao trabalho do seu irmão, Dr. Carlos Araken.
Dentre os vereadores presentes, alguns também fizeram uso da palavra, todos elogiando o trabalho do secretário de saúde, Leonardo Correia e destacando o empenho do prefeito em melhorar o sistema de saúde municipal.
  
“Vejo a luta de Mão Santa e desse rapaz, o Leonardo, e sei que é difícil, com alguns blogs divulgando inverdades. Mas o Léo é um trabalhador. E digo a vocês que tanto o Mão Santa quanto dona Adalgisa são seres humanos que querem o bem de todos”, disse a vereadora Neta, convidando as pessoas a refletirem sobre as melhorias que o município experimenta no setor saúde. “No pronto-socorro, os atendimentos pularam de 150 – 200 atendimentos por dia, para 500 – 600. Isso é porque o sistema melhorou, daí haver aumentado a procura”, pontuou.
Por fim falou o secretário Leonardo Correia agradecendo o apoio dado pelos vereadores e falando de sua disposição em contribuir com o governo, apoiando a determinação do prefeito Mão Santa de melhorar cada vez mais o atendimento à população.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: