sexta-feira, abril 06, 2018

AMA de Parnaíba terá liberação de emenda parlamentar

Deputado Heráclito Fortes (DEM)

Em pronunciamento na Câmara nesta quarta-feira (04), o deputado Heráclito Fortes (DEM) destacou o trabalho social desenvolvido pela Associação das Mães e Amigas dos Autistas (AMA) de Parnaíba, uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo prestar atendimento a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista – TEA.

O parlamentar piauiense assumiu o compromisso de se integrar ao trabalho da Associação e ajudar através da liberação de emendas parlamentares. “Hoje, eu coloquei (e vou discutir os detalhes com o prefeito Mão Santa) os primeiros recursos para que esta Associação possa realmente funcionar a contento. Portanto, eu quero, de público, comunicar às pessoas que compõem a AMA e às mães de autistas que, a partir de agora nós iniciamos a liberação de recursos para que elas continuem a desenvolver esse importante trabalho que merece o louvor, a admiração e o apoio de todos nós”, disse Heráclito Fortes.

Heráclito comentou ainda sobre a visita do Ministro da Educação, Mendonça Filho, a Parnaíba, onde foi recebido por representantes da Associação. Na ocasião, foi assinado termo de convênio celebrado entre o município de Parnaíba (PI) e AMA (Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Parnaíba).

A AMA de Parnaíba é filiada à AMA/Teresina, sendo que em todo o Brasil são apenas 17 municípios que possuem núcleo da instituição. Em Parnaíba, a Associação existe há 3 anos, aproximadamente, mas passou a ser institucionalizada a partir de dezembro do ano passado.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: