quarta-feira, março 07, 2018

Vereador denuncia problemas graves no IML de Parnaíba

Máquina de Raio X custou R$ 800.000,00 aos cofres públicos

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (06), o Vereador Carlson Pessoa (PPS), solicitou que fosse enviado um oficio a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que o órgão designe uma comissão para inspecionar o Instituto Médico Legal (IML), de Parnaíba.

Segundo denuncias de servidores públicos lotados no IML, as condições de funcionamento e conservação dos corpos guardados no local estão fora dos padrões exigidos, por falta de condições estruturais e por problemas em alguns equipamentos.
Carro tumba bastante enferrujado e sem condições de trafegar
``As denuncias dão conta de problemas de infiltração, problema com a geladeira e o gerador que está parado há vários meses, causando transtornos e colocando em riscos os servidores e os moradores do entorno do Instituto Médico Legal (IML)``, pontou Carlson Pessoa.

``Outro problema sério é com o aparelho de raio-X, um equipamento caro e que está há dois anos sem funcionar. Portanto, solicito que a Ordem dos Advogados do Brasil designe uma junta para averiguar essas graves denuncias e que membros dessa casa e da imprensa sejam convidados a participar para que possamos juntos dar explicações à população``, disse.
Sala sem uso com materiais abandonados
O requerimento 104/2018, foi comentando por outros Vereadores e aprovado pelo plenário da Câmara Municipal.

Por: Walter F. Fontenele/PortalPhb | Com edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: