domingo, março 04, 2018

TG 10-012 de Parnaíba recebe 100 novos recrutas

Prefeito Mão Santa participa da solenidade militar de matrícula do contingente da turma de 2018; O Prefeito é diretor do Tiro de Guerra 10-210. Solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (02).
O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza “Mão Santa”, participou na noite desta sexta-feira (02), da solenidade militar de matrícula do contingente da turma de instrução 2018.

Cerca de 650 jovens foram inscritos através do alistamento obrigatório militar, para servir no TG 10-012, porém somente 100 foram selecionados. Atualmente o Tiro de Guerra em Parnaíba é comandado pelo Subtenente Vitélio Oliari, que inclusive já solicitou ao comando sua permanência para 2019.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Daniel Jackson também esteve presente à solenidade. Militares da Marinha e o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Pacífico, também compareceu e autorizou o início da solenidade devido à sua patente ser a mais alta ali presente.

O prefeito Mão Santa, que também é oficial da reserva do Exército convocou os novos recrutas a resgatarem a juventude parnaibana, através de exemplos de cidadania, moral e educação, “a partir de agora cabe a vocês a missão de arrastar nossa juventude através do exemplo, da educação e dos ensinamentos que aprenderão nessa casa”. Discursou o prefeito Mão Santa.
O Comandante do TG 10-012 agradeceu ao prefeito Mão Santa pela reforma do prédio, que estava em condições deploráveis. “Quando eu cheguei aqui em 2016 recebi esse prédio em péssimas condições, mas através da sensibilidade do Prefeito Mão Santa hoje temos um local digno para receber nossos soldados”. Pontuou o subtenente Vitélio.

Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: