terça-feira, março 27, 2018

Servidores do Detran-PI entram em greve por tempo indeterminado

Servidores do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito) entram em greve por tempo indeterminado.
Os servidores da 1ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Parnaíba também aderiram a greve estadual e fecharam as portas colocando uma faixa da greve. Os serviços estão paralisados em todo estado.

De acordo com a representante do SIDETRAN-PI, Maria Cecilia, será realizada uma assembleia geral nesta quarta-feira (28/03) em Teresina.  Em caso de acordo, os funcionários retornam ao campo de trabalho na próxima segunda-feira (02/04). 
“Paralisação total em Parnaíba e atinge 100% em todo o Piauí”, informou o sindicato. 


A greve na Ciretran está afetando o atendimento ao público de Parnaíba e região e de acordo com os servidores a orientação do comando de greve é que se não houver acordo não haja atendimento ao público.

A categoria reivindica reajustes salariais acumulados em cinco anos. A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sidetran), Salomé dos reis, disse que as tentativas de negociação começaram ainda em outubro de 2017. Segundo ela, a categoria exige 20 a 25% de reajuste.

A presidente do Sidetran disse que os servidores estão realizando 30% das entregas de documentos, mas que outros serviços estão paralisados. “Não estamos nem prendendo e nem soltando. Não tem blitz no estado”, disse Salomé.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: