quinta-feira, março 01, 2018

Sem patrocinador desde 2015, Campeonato Piauiense fecha contrato com a Caixa

O Parnahyba Sport Club já estampou em seu uniforme a marca da Loterias da Caixa na partida que foi derrotado por Altos na 5ª rodada do Campeonato Piauiense. Os clubes também posaram com nova placa do patrocinador oficial do certame. (Foto: Elziney Santos)

Desde 2014, quando uma montadora de veículos automotivos apoiava o Campeonato Piauiense com direito até a carro como prêmio pelo título, o torneio não tinha patrocinador máster. O contrato com a Caixa Econômica Federal, assinado na manhã desta quarta-feira (28), em Teresina (PI), encerra isso.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) tenta o contrato com a Caixa desde o ano passado. O acordo chega com o Campeonato Piauiense já na metade. Agora, vai incluir os representantes do Estado na Série D do Brasileirão e Copa do Nordeste.

No último fim de semana, clubes já posaram com a nova placa oficial do torneio. No uniforme, os times do Campeonato Piauiense usarão a marca da Loterias da Caixa e vão se livrar de um incomodo: a taxa de arbitragem, que leva boa parte da renda das partidas. 

Cesarino Oliveira, presidente da FFP, afirma que com o patrocínio será possível desenvolver ações para estimular a ida dos torcedores aos estádios, como parcerias com emissoras de rádio e até troca de ingressos por material reciclável.

O campeão piauiense terá um prêmio de R$ 100 mil. O vice levará R$ 50 mil. Os dois terão vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão de 2019. Só quem levar o título vai para a Copa do Nordeste do ano que vem.

Altos e 4 de Julho, que estarão na Série D deste ano, vão receber ajuda financeira como parte do contrato de patrocínio.

Gilberto Occhi, presidente da Caixa, ainda fez referência a pedidos do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) para um patrocínio que o clube esperava desde 2015. O gestor afirma que o contrato atual consegue ajudar todos os clubes.

Por Fábio Lima/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário: