terça-feira, março 13, 2018

Secretário Municipal de Educação visita escola vítima de arrombamento

Secretário Municipal de Educação Carlos Eduardo Pinheiro Araripe dialoga com administradoras da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Erinelda.
O Secretário Municipal de Educação Carlos Eduardo Pinheiro Araripe visitou na tarde da última sexta-feira (09), a Escola Municipal de Educação Infantil Tia Erinelda, localizada no bairro Santa Luzia. A escola foi vítima de arrombamento durante a madrugada.

Logo do conhecimento do fato, o prefeito Mão Santa determinou que todas as medidas de segurança necessárias fossem tomadas junto à escola para que o fato não se repetisse.
Ruínas de um prédio abandonado, deixado pela gestão municipal anterior que está servindo de esconderijo para marginais.
Em contato com a Secretária de Infraestrutura Srª Maria das Graças de Moraes Souza, foi decidido que o muro da escola será ampliado verticalmente e serão instaladas concertinas ao redor de todo o local.

A guarda patrimonial está desenvolvendo estratégias para suprimir as invasões aos prédios públicos. A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Erinelda, fica localizada atrás de um prédio abandonado pertencente ao Governo do Estado onde já funcionou o antigo PPO do Bairro Santa Luzia e ao lado de outro prédio abandonado, deixado pela gestão municipal anterior.
Prédio onde funcionou o PPO do Bairro Santa Luzia pertencente ao Governo do Estado e que encontra-se abandonado servindo para usuários de drogas.
O Secretário Carlos Eduardo informou que o prédio pertencente ao município passa por estudo de viabilidade econômica para reforma e só então deverá ser dada uma destinação ao mesmo. Quanto ao prédio do Governo do Estado, o mesmo está servindo de ponto para venda e uso de drogas. Nesta semana a Prefeitura de Parnaíba deverá enviar documentos cobrando destinação do prédio estadual.

Janela por onde os arrombadores entraram na escola





Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: