sexta-feira, março 16, 2018

Secretário de saúde Leonardo Correia visita UBSs durante a madrugada

Com objetivo de conhecer os problemas e encontrar soluções o secretário municipal de saúde, Leonardo Correia, intensifica a visita aos postos de saúde, inclusive no horário noturno.
Na madrugada desta quinta-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Leonardo Correia, na companhia de servidores do município, foram in loco visitar várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a fim de constatarem a possível existência de pacientes dormindo na fila dos postos para conseguir marcar uma consulta. Entretanto, dos dez locais visitados, foram encontradas pessoas apenas em quatro, sendo que os pacientes haviam acabado de chegar, como culturalmente ocorre há vários anos na cidade.

Correia aproveitou para conversar com as pessoas que encontrou e elas ficaram admiradas ao verem pela primeira vez um secretário de saúde fazendo tal visita. A equipe passou pelos Módulos 10, 11, 06, 07, além das UBSs de Samaritana, Catanduvas, João XXIII, Bairro do Carmo, Ilha Grande e o Pronto Socorro Municipal.
Para dotar as UBSs e CES de estrutura funcional, foram contratados 26 novos médicos no mês de fevereiro, sendo 10 especialistas nas áreas de endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, cardiologia, alergologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e pediatria e 16 clínico geral. Além dos já contratados, o prefeito estará encaminhando para a câmara municipal solicitação de autorização para realização de teste seletivo  com vistas a  contratação de mais 12 médicos exclusivos para os PSFs. Outra preocupação do secretário é manter abastecido o estoque de medicamentos dos postos.

Matérias relacionadas:
“Estamos aqui com a missão de sanar ao máximo os problemas da saúde pública em nosso município. A gestão recebeu a saúde com problemas crônicos de vários anos, pois não tinha recebido a merecida preocupação dos agentes responsáveis, mas agora estamos trabalhando incessantemente, durante o dia e a noite para que os pacientes sejam atendidos com a dignidade e com a presteza que eles merecem”, afirmou Correia.

O Secretário informou também  que o Prefeito Mão Santa já autorizou à Secretaria de Infraestrutura, fazer a reforma de mais 13 postos de saúde, que deverão ser entregues aos parnaibanos o mais rápido possível e que até o final deste ano todas as UBSs do município estarão reformadas.


Por Luzia Paula | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário