terça-feira, março 13, 2018

Realizada audiência pública para tratar sobre transporte escolar em Parnaíba

Audiência foi proposta pelo Vereador Daniel Jackson e contou com os secretários municipais de Educação e Transporte, além de técnicos das duas secretarias.
Carlos Eduardo Araripe, secretário municipal de educação
Os secretários Carlos Eduardo Araripe (Educação) e Maurício Machado (Transporte), participaram na manhã desta sexta-feira (09) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Parnaíba, que teve como pauta o transporte público para alunos das redes municipal e estadual de ensino. 
Maurício Machado, secretário municipal de transporte
Representando a Secretaria Estadual de Educação, estiveram presentes o diretor da Unidade Administrativa da mesma, Sr. Ariné Cunha Bastos e, a gerente da 1ª Gerência Regional de Educação, professora Safira Santos.
Diretor Administrativo da Secretaria Estadual de Educação, Sr. Ariné Cunha Bastos
Através de dados técnicos o governo municipal apresentou a proposta de não realizar o transporte de alunos da rede estadual, visto que, há rotas em que só alunos da rede estadual usufruem do serviço, gerando ônus ao município sem que haja uma contrapartida por parte do Estado, apesar do mesmo possuir recursos financeiros destinados a este fim.
Procurador do Município Dr. Ricardo Masulo
De acordo com o Secretário de Educação, Carlos Eduardo, a medida possibilitará a expansão de vagas para alunos da rede municipal nos ônibus escolares. “Por determinação do senhor prefeito Mão Santa, nós da SEDUC continuaremos a transportar os alunos da rede estadual, até que o Estado cumpra sua promessa de disponibilizar transporte a esses alunos, mas nós precisamos que o Estado defina uma data limite para esse serviço comece”. Pontou em sua fala no plenário da Câmara o Secretário Carlos Eduardo.
Representante da OAB de Parnaíba, a advogada Lara Miranda
Segundo Ariné Bastos, o transporte dos alunos, da rede estadual terá início a partir desta terça-feira (13).

Participaram da reunião representante da OAB de Parnaíba, a advogada Lara Miranda e o procurador do Município Dr. Ricardo Masulo. Alunos e representantes do IFPI (Instituto Federal do Piauí), também estiveram na audiência e, cobraram a implantação de linhas regulares ou transporte escolar para o instituto, localizado na BR-402. Uma reunião entre o instituto e secretários do município será marcada para discutir a resolução do problema.
Gerente da 1ª Gerência Regional de Educação, professora Safira Santos.




Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: