sábado, março 03, 2018

Pronto Socorro e Postos de Saúde de Parnaíba recebem novo estoque de medicamentos

Prefeitura de Parnaíba mantém ordenadamente Pronto Socorro e Postos de Saúde abastecidos com medicamentos.
Por determinação do prefeito Mão Santa para garantir um atendimento de qualidade e suprir as necessidades do município. A secretaria Municipal de Saúde, por meio da prefeitura de Parnaíba efetuou a compra de medicamentos e materiais hospitalares em quantidade suficiente, em condições normais, para atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Pronto Socorro Municipal.

Como ocorrem todos os meses a farmácia do município, que funciona no centro administrativo, envia mais de 100 itens de medicamento, além de 300 tipos de materiais hospitalares necessários ao suporte clínico, para o Pronto Socorro e para as Unidades Básicas de Saúde.
Nos lotes que chegaram nas primeiras horas da manhã deste sábado (03), encontram-se itens como seringa de 05, 10 e 20 ml no total de 10 mil unidades, cateter intravenoso, sonda foley, scalp, aparelho de pressão adulto, fita cirúrgica, coletor de material perfurocortante, entre outros.
  
Como já vem ocorrendo de forma mensal sistematizada os medicamentos e o material hospitalar solicitado pelos Postos de Saúde e Pronto Socorro Municipal será encaminhado a partir desta segunda-feira, 05, para todos os Postos de Saúde do município.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: