terça-feira, março 27, 2018

Projeto do Distrito Industrial é apresentado em Parnaíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), promoveu um encontro com autoridades e demais interessados em conhecer o projeto do Distrito Industrial da cidade de Parnaíba (PI), na última segunda-feira (26), durante um encontro na Associação Comercial do município, localizada no Porto das Barcas, no Centro. Os participantes sanaram dúvidas sobre o empreendimento que promete ser um dos maiores espaços de comercialização de produtos da região.

O assessor técnico da Sedet,  Raimundo Castro, apresentou detalhes da infraestrutura, como as condições de trafegabilidade e logística para o deslocamento de caminhões. “O setor industrial parnaibano ganhará um novo campo de oportunidades, gerando empregos diretos e indiretos , além de aquecer a economia de toda a região. É um passo muito importante, pois atraem novos negócios e fornece um espaço totalmente integrado para os consumidores, abrindo espaço para a exportação”, destaca o assessor técnico.
O Distrito Industrial de Parnaíba conta com uma área de 85.256, 84 m², sendo que, inicialmente, será dividido em quatro zonas, segundo as respectivas atividades da empresa. Cada setor tem o total de 56 lotes, com o tamanho de 100 x 500.  Conforme a Lei 6.883/2016, o custo será subsidiado em 5% do valor para os interessados em investir no empreendimento.

O projeto contemplará terraplanagem; pavimentação; drenagem superficial; sinalização; rede de distribuição de energia, água e esgoto. “O distrito industrial oferecerá oportunidades para o surgimento de novos empresários, que muitas vezes, necessitam apenas de um incentivo para começar e mudar de vida. O espaço também trará uma boa visibilidade para os turistas que visitam a região e aproveitam o turismo da cidade”, avalia o vereador Ronaldo da Silva Prado.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: