sexta-feira, março 30, 2018

Prefeito de Parnaíba recepciona Mendonça Filho, Ministro da Educação

O prefeito Dr. Francisco de Assis de Moraes Sousa (Mão Santa), junto com autoridades da política locais e Estadual recebeu, em visita a Parnaíba, o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).
Mendonça Filho foi recepcionado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa e líderes políticos do Estado, no Aeroporto Internacional de Parnaíba, Dr. João Silva Filho, na tarde da quinta-feira (29), de onde seguiram para cumprir agenda política no Município.

A primeira visita da agenda foi na Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco (CAIC), localizada no Bairro Piauí. Na ocasião, o Secretário de Educação do Município, Carlos Eduardo Araripe fez reivindicação para melhorias na estrutura da referida Escola.
Da Escola Professora Albertina Furtado Castelo Branco Mão Santa sua comitiva e o Ministro seguiram para o prédio da Federação das Indústrias do estado do Piauí (FIEPI), onde o Mendonça Filho foi homenageado pelo prefeito de Parnaíba com a medalha e o diploma do mérito Municipal.

``Nós somos conscientes da grandeza que V.Exa. representa para o Brasil. Ninguém se saiu tão bem à frente da Educação do país como V.Exa. Eu e você, Ministro, temos algo em comum, somos orgulhosos das nossas famílias políticas``, pontuou Mão Santa.
``Sei que V.Exa. já recebeu muitas honrarias ao longo de sua carreira política, mas receba com orgulho a homenagem da melhor cidade do mundo, a verdadeira cidade maravilhosa``, disse.

O Secretário, Carlos Eduardo Araripe agradeceu ao prefeito Mão Santa a oportunidade de estar à frente da Educação do Município e ao Ministro pela visita e pela liberação de verbas para a melhoria das Escolas da Rede Municipal de Ensino. ``rogo a sua sensibilidade, Senhor Ministro, para que possa cada vez mais atender aos anseios da nossa sociedade. Agradeço também pela assinatura do convênio em parceria com a AMA (Associação das Mães dos Autistas), o primeiro convênio do Governo Federal com essa instituição do Brasil. Nós acreditamos nessas pessoas que também cuidam da educação de Parnaíba``, destacou Carlos Eduardo.
O Ministro da Educação, Mendonça Filho anunciou a liberação de 1.5 milhão ao Instituto Federal (IFPI), destinados à execução de obras no Campus de Parnaíba, bem como a liberação de R$ 460 mil para a aquisição de dois novos ônibus escolares para o Município. ``Eu fico muito feliz de cumprir minha agenda aqui na cidade de Parnaíba, no Piauí, participando de um ato que é simples, mas ao mesmo tempo marcante, pois mostra a atuação do Governo Federal num área fundamental para a Educação do país.``, pontou Mendonça Filho.

``Gostaria de destacar a presença de pais e mães de autistas de Parnaíba, responsáveis pelo cuidado e atenção aos autistas, atenção essa que deve ser comungada por todas às pessoas, para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com essa síndrome``, disse.

Por: Walter Fontenele | Foto: Gleitowney Miranda /PortalPhb | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: