sábado, março 24, 2018

Parnaíba terá mais três voos semanais até abril

'Rota das emoções' deve ter três voos semanais até abril; Trajeto deve começar a ser comercializado a partir de abril, saindo de Fortaleza com escalas em Jericoacoara, Parnaíba e Teresina.
Aeroporto Internacional Dr. João Silva, em Parnaíba (Foto: Arquivo do Jornal da Parnaíba)
A Rota do Sol Táxi Aéreo deve iniciar até abril três voos, semanais para atender a Rota das Emoções, que abrange pontos turísticos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. De acordo com o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, a operação partirá de  Fortaleza e fará escalas em Jericoacoara(CE), Parnaíba (PI), Teresina (PI) e, possivelmente Barreirinhas (MA).

O roteiro foi discutido ontem, em Parnaíba, durante reunião da Rota do Sol Táxi Aéreio com empresários locais da cadeia de turismo, a prefeitura municipal de Parnaíba e a Associação Comercial de Parnaíba, além do DER. “Foi definido que esse é o produto a ser trabalhado e, agora os empresários e a prefeitura devem assinar um memorando de intenções. A ideia é iniciar a operação até o fim de abril”, explica o gerente.
Aeronave da Embraer Bandeirante 110, com capacidade para 18 passageiro.
Modelo de aeronave
De acordo com o coronel, a rota será operada pela aeronave Embraer Bandeirante 110, com capacidade para 18 passageiro, às quartas, sábados e domingos. Ele aponta que a ideia é dar ao passageiro a liberdade para adquirir as rotas de sua preferência, e não só o pacote inteiro.

“Nada impede que um passageiro da Alemanha, vãos supor, queira vir a Parnaíba e embarque em Fortaleza com a Rota do Sol, fazendo escala antes em Jeri”, ressalta o gerente de aeroportos do DER.
Percurso
A Rota das Emoções se estende por território de mais de 500 quilômetros entre as cidades de Barreirinhas (MA) e Jericoacoara (CE), que são os dois extremos da Rota que 14 municípios e três Unidades de Conservação (UC). Dentre a variedade de atrativos turísticos, naturais e culturais, destacam-se os Parques Nacionais dos Lenções Maranhenses, do Delta do Parnaíba e de Jericoacoara.

Por Yohanna Pinheiro/Diário do Nordeste | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: