domingo, março 18, 2018

Parnahyba perde mais uma no Piauiense e fica distante da classificação

River vence o Parnahyba pelo placar mínimo e complica classificação do Parnahyba que permanece fora do G4.
Eduardo marca o único gol da partida (Foto: Stephanie Pacheco)
River e Parnahyba se confrontaram na tarde noite deste domingo no estádio Albertão, em Teresina. O Parnahyba precisava vencer para entrar no G4 e continuar sonhando com a classificação, mas perdeu por 1 a 0 para o Galo. Este é o oitavo jogo do Tubarão sem vencer. Dos nove jogos disputados o Parnahyba só venceu o Flamengo na primeira rodada. Empatou cinco jogos e perdeu três. Esta é a pior campanha do século, um ano pra esquecer.

Na décima e última rodada que será realizada dia primeiro de abril, às 16hs, o Parnahyba enfrenta em casa, na Arena Verdinho, a equipe do Altos. No mesmo dia e horário o 4 de Julho pega o Flamengo na Arena Ytacoatiara. Para se classifica o Tubarao precisa vencer o Altos e o Flamengo vencer o 4 de Julho.
O juiz Djalma Alves expulsa o goleiro César deixando o Parnahyba com um a menos (Foto: Stephanie Pacheco)
O Jogo:
Primeiro Tempo: A partida estava equilibra, as equipes se alternavam no ataque. O Parnahyba encontrava espaços no meio para tocar com Pindaré, Idelvando e Erivelton. O River-PI conduzia a bola com mais facilidade, mas domínio no jogo, mas não levava pressão a meta azulina. Aos 30 minutos Renan faz falta em Eduardo dentro da área e o árbitro Djalma Alves marca pênalti. O próprio Eduardo cobrou com categoria abrindo o placar para o River-PI aos 32 minutos.

Segundo tempo: Já começa ruim para o Tubarão, logo aos 4 minutos, César, goleiro do time azulino, foi expulso após ofender a arbitragem. Após o gol ocorrido ainda no primeiro tempo, o River-PI puxou o feito de mão e pouco atacou e continuou assim no segundo tempo mesmo com um homem a mais. Já o Parnahyba aumentou presença no campo do Galo, mas sem objetividade nas conclusões. Mas aos 47 minutos,

Com essa derrota, o Parnahyba deixa o Piauí classificado com uma rodada de antecedência, sendo o terceiro clube garantido nas semifinais juntamente com River e Altos. A vitória dá ao River a liderança provisória da tabela de classificação. Última vaga fica entre 4 de Julho, Parnahyba e Flamengo-PI. 

River: Vitor Paiva; Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; Sassá Thiago (Accioli), Gustavo Radar, Marcos Vinicíus (Daniel Marins) e Márcio Diogo (Sharle); Esquerdinha e Eduardo. Técnico: Wallace Lemos.

Parnahyba: 1-Cesar, 2-Fabinho Sergipano (Alex), 3-Marcos Gasolina, 4-Renan (Gilmar Bahia), 5-Luciano, 6-Rian, 7-Idelvandro, 8-Erivelton, 9-Jânio Daniel, 10-Junior Pindaré e 11-Fabinho (Marabá). Técnico: Beto

A arbitragem da partida ficou a cargo de Djalma Alves de Lima Filho, que terá como assistentes Alisson Lima Damasceno e João Thiago Carvalho Reis, o quarto árbitro será Ideilon Helton Alves de Lima.

Completando a nona rodada o Flamengo, lanterna da competição, enfrenta a equipe do Altos no dia 24 no estádio Albertão, às 19hs. O resultado pode devolver ao Altos a liderança.

Classificação do Piauiense:
1º) River-PI: 19 pontos
2º) Altos: 17 pontos
3º) Piauí: 12 pontos
4º) 4 de Julho: 10 pontos
5º) Parnahyba: 8 pontos
6º) Flamengo-PI: 4 pontos

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: