segunda-feira, março 12, 2018

Merenda escolar estava sendo furtada pelo próprio vigia da escola em Parnaíba

Parnaíba: Polícia Militar flagra furto de merenda em escola municipal e prende acusados; A curiosidade é que entre os acusados, estava o próprio vigia da escola, uma mulher e um menor de idade.
Maria Oliveira Vasconcelos, um menor  e Igo A. Costa acusados de furtar a merenda escolar da Escola Municipal Herriete Castelo Branco no Bairro Piauí, em Parnaíba.
Um grupamento da Polícia Militar do Piauí, comandada pelo sargento Farlon, com apoio dos cabos Gustavo e solado Machado, atendeu via Central de Operações da Polícia Militar – COPOM, ocorrência na Escola Municipal Herriete Soter Castelo Branco, localizada no Bairro Piauí, em Parnaíba. A solicitação foi feita por moradores da própria comunidade. A ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (10). 
Merenda escolar e até o botijão de gás da Escola Municipal Herriete Castelo Branco furtada pelo vigia.
De acordo com informações da PM, o grupamento recebeu a informação de que a referida escola estava sendo furtada. De imediato, os policiais se deslocaram para o local. Nos fundos da unidade de educação, os militares se depararam com o vigia do prédio e alguns moradores. De pronto, a equipe policial questionou se estava ocorrendo algo de anormal no endereço, mas os presentes negaram qualquer movimentação estranha.
A equipe da polícia prosseguiu com o patrulhamento tático na região e minutos depois, o Copom voltou a informar ocorrência no mesmo endereço e a Polícia voltou para o mesmo local, onde se depararam com uma das acusadas, com vários pacotes de arroz, açúcar e feijão, esta ação com anuência do vigia da escola.
O Copom também informou a guarnição que uma das casas das imediações estava servindo como espaço para guardar os produtos de furto. “Demos um “bote” em uma das casas que fica próxima da guarita do vigia e conseguimos localizar vários fardos de arroz, feijão, milho, além de um botijão de gás. Os itens estavam sendo guardados por um menor”, informou a polícia.

Foi efetuada a prisão de Maria Oliveira Vasconcelos, Igo A. Costa (vigia) e a apreensão do menor. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Álvaro Mendes para os procedimentos legais.

Por Tacyane Machado/Extra Parnaíba | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário