quarta-feira, março 21, 2018

IFPI de Parnaíba deve receber R$ 500 mil em investimentos para reformas

Ministro da Educação assegurou que a instituição vai receber recursos para realização de reformas estruturais para melhorar o ensino na região
Ministro da Educação, Mendonça Filho e o senador Ciro Nogueira 
Em reunião ocorrida na noite dessa terça-feira (21/03), o ministro da Educação, Mendonça Filho, assegurou ao senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI) que deverá autorizar a liberação de R$ 500 mil para obras de reforma do Instituto Federal do Piauí no campus de Parnaíba.

Os recursos, segundo explicou o senador, deverão ser aplicados especialmente na construção de muros e reforma dos banheiros da unidade. “Enfatizei ao ministro a importância do IFPI para Parnaíba e para o nosso estado. Sensível à necessidade de melhorar a infraestrutura oferecida aos acadêmicos, Mendonça Filho nos disse que atenderá ao pedido e que as obras serão viabilizadas”, informou Ciro.

Foi o próprio diretor geral do IFPI-Campus Parnaíba, Luiz Fernando Souza, e o deputado estadual Nerinho (PTB), que solicitaram ao senador que intermediasse o pedido da instituição junto ao MEC. “Investir em educação é fundamental para garantirmos o desenvolvimento do Piauí. Fico muito feliz por poder contribuir com o IFPI de Parnaíba”, afirmou o senador.

Por: Lorena Passos/Oitoemeia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: