sábado, março 03, 2018

Homem condenado injustamente no Piauí deixa penitenciária

O advogado informou que vai entrar na justiça contra o Estado e pedir uma indenização por danos morais ao seu cliente.
Felipe Gomes Marques deixou a Penitenciária de Parnaíba acompanhado de amigo e do seu advogado, Dr. Railson Fontenele Rodrigues
Um homem foi condenado injustamente pelos crimes de estupro qualificado, exploração sexual, armazenamento e publicação de fotos pornográficas de uma adolescente. O cocalense Felipe Gomes Marques deixou a Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina, na manhã da última quinta-feira (01), um dia após ser absolvido pela Justiça.

Ele foi preso preventivamente no dia 06 de maio de 2016, e posteriormente sentenciado em 1º instância pela Comarca de Cocal a uma pena de dez anos e dois meses de prisão, Felipe Marques ficou um ano e nove meses recluso em regime fechado.
Nessa  última quarta-feira , durante  a sessão ordinária realizada na Egrégia 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), os Desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e José Francisco do Nascimento, acolheram por unanimidade a ação de apelação criminal pleiteada pelo Advogado cocalense, Dr. Railson Fontenele Rodrigues, que durante sustentação oral convenceu os magistrados a absolverem Felipe Marques com o fundamento de não existir provas suficientes para manter ele preso.

O advogado informou que vai entrar na justiça contra o Estado e pedir uma indenização por danos morais ao seu cliente.

Fonte: Blog do Coveiro | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário