terça-feira, março 06, 2018

Fiscais do CRO/PI retornam ao município de Luís Correia para conferir adequações

Na última sexta-feira (02), fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram no município de Luís Correia, no litoral do Estado, para conhecer a estrutura dos consultórios odontológicos da região, que foram vistoriados e interditados no último mês de novembro por conta das diversas irregularidades encontradas nos locais.

De acordo com a representante da Delegacia do CRO em Parnaíba, Dr. Allane Samara Silva Benício, a revisita aconteceu no Centro Integrado de Saúde (CIS), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e nas unidades básicas de Camurupim, Pé da Serra e Brejinho. “Dentre os consultórios visitados, apenas o da localidade Brejinho não foi contemplado com as reformas e adequações solicitadas pelo Conselho, permanecendo fechado. A unidade de saúde ganhou um prazo de 30 dias para fazer as adequações, já os demais consultórios foram reabertos com efetividade”, explica.
Na última fiscalização, realizada nos meses de novembro e dezembro do ano passado, os fiscais constataram irregularidades como biossegurança insatisfatória, ausência de processo de esterilização, infiltração, móveis com ferrugens, dentre outros problemas.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, explica que municípios da região Norte do Estado, como Parnaíba, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí e Buriti dos Lopes receberam vistorias recentemente e novos municípios deverão ser fiscalizados na região nos próximos meses. “Somente neste início de ano, já realizamos fiscalizações em mais de 50 consultórios odontológicos em municípios de norte a sul do Piauí. Nossa meta é continuar conhecendo a realidade do atendimento em saúde bucal em todas as regiões do Estado para que possamos lutar por melhorias”, pontua.
CEO antes da reforma exigida pelo CRO/PI

CEO depois da reforma exigida pelo CRO/PI

CIS Centro antes da reforma exigida pelo CRO/PI

CIS Centro depois da reforma exigida pelo CRO/PI

UBS Brejinho

UBS Camurupim antes da reforma exigida pelo CRO/PI

UBS Camurupim depois da reforma exigida pelo CRO/PI

UBS Pé da Serra antes da reforma exigida pelo CRO/PI

UBS Pé da Serra depois da reforma exigida pelo CRO/PI
Jornal da Parnaíba
Postar um comentário