segunda-feira, março 26, 2018

Filme “Libertos” é exibido no auditório da Prefeitura de Parnaíba

Um dia após seu lançamento oficial no Brasil, o filme “Libertos - O preço da vida”, foi exibido na noite deste sábado (24), no auditório da Prefeitura de Parnaíba. A produção foi preparada para a Semana Santa e faz um paralelo entre o drama de pessoas que são sequestradas e levadas para a Amazônia a fim de serem vendidas por traficantes, com a vida e o sofrimento de Jesus Cristo.

Várias pessoas de todas as idades foram até o auditório conferir de perto a produção que antecede a Semana Santa. Quem também se fez presente foi o diretor da Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap), Marcos Vinícius, responsável pelo auditório. A mensagem transmitida através do filme emocionou o público que estava ansioso para sua estreia em Parnaíba. A dona de Casa Lumeire Santos disse que ficou impressionado com a atitude do ator principal que, mesmo estando em uma situação completamente desfavorável, esqueceu de si mesmo para proteger e salvar os demais prisioneiros. No final, ela pediu para estudar a Bíblia com os organizadores do evento e conhecer melhor sobre a história de Jesus.

“Me tocou muito o filme, meu sobrinho também gostou muito e queremos estudar a Bíblia para conhecer mais sobre Jesus”, ressaltou Lucimeire.

ASSISTA O FILME COMPLETO AGORA

Sobre o filme
O longa tem duração de 1 hora e 25 minutos. Nesse cenário envolvendo tráfico humano, Emanuel (vivido pelo ator André Ramiro, de Tropa de Elite), um médico voluntário, tem como missão pessoal atender a população ribeirinha e as tribos da Amazônia, quando acaba sendo também sequestrado pela quadrilha.

A ideia da roteirista e produtora, Luciana Costa, é levar o espectador a uma profunda reflexão sobre o conceito de liberdade. Ela explica que se trata de uma segunda produção nessa linha entre uma narrativa dramática e momentos da passagem de Cristo por esse mundo. “Tivemos uma boa experiência com o filme ‘O Resgate – Salvação ao extremo’. Por isso, resolvemos fazer um novo material que vai emocionar e, principalmente, levar os espectadores a uma reflexão mais profunda sobre sua própria vida e seu futuro”, comentou.

O longa-metragem é uma produção da Seven Filmes em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela distribuição do material no Brasil e em outros países sul-americanos.







Por Luzia Paula | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: