quarta-feira, março 14, 2018

Escolas municipais e postos de saúde de Parnaíba irão contar com “Banda Larga”

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, esteve em Brasília nesta segunda-feira (12) para assinar o convênio de Banda Larga.
Em Brasília o prefeito se avistou com o Ministro das Comunicações Gilberto Kassab que garantiu a conectividade para o município de Parnaíba que passará a contar com banda larga para os serviços da prefeitura, em especial para as áreas de saúde e educação.

O programa "Internet para Todos” é do Governo Federal, mas a prefeitura entrará como contrapartida com as despesas técnicas, como manutenção do sistema, etc. Prioritariamente a internet será para beneficiar todas as escolas e postos de saúde do município.

Ainda neste semestre um técnico do Governo Federal virá a Parnaíba e definirá o melhor local para a instalação da antena que transmitirá internet para nossas escolas, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural. A saúde também será contemplada, todos os Postos de Saúde receberão o programa de internet, onde serão beneficiados com a interligação das informações. O Pronto Socorro Municipal e o Centro de Especialidades Médicas (CES) também serão beneficiados.

O representante do Governo Municipal em Brasília, Dr. Itamar Feitosa, está a cargo dos próximos passos para a implementação do programa em Parnaíba.

Por José Wilson| Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: