quinta-feira, março 22, 2018

Diretor do Campus Reis Velloso fala sobre a criação da UFDPar.

A entrevista coletiva com o diretor do CMRV foi concedida no novo auditório do CMRV.
O diretor do Campus Ministro Reis Velloso – CMRV da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, Prof. Dr. Alexandro Marinho Oliveira recebeu a imprensa local na tarde desta quinta-feira quando concedeu entrevista coletiva a imprensa sobre a criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDpar), através do Projeto de Lei 5272/16, do Poder Executivo Federal, que se desmembrará da UFPI e se tornará independente, possibilitando a implantação de novos cursos e expansão do campus.

O projeto segue agora para sansão do presidente, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Depois de vencida esta etapa deverá ser nomeado o reitor e criada administração para ser realizada a transição. Segundo acredita Alex Marinho, a consolidação de todas as etapas deverá ocorrer em no máximo dois anos.

Alex Marinho fez um breve histórico de todas as etapas percorridas, desde as primeiras tentativas de criação da UFDPar até sua aprovação. Se fosse um livro a criação da UFDPar seria dividida em vários capítulos onde cada ator que contribuiu para essa conquista teria a sua relevância.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: