segunda-feira, março 19, 2018

Detento em fuga da penitenciária de Parnaíba atira contra policial militar

Uma tentativa de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba no início da tarde desta segunda-feira (19/03) surpreendeu os policias que estavam no local.
Seis detentos tentavam fugir e um deles estava com uma arma de fogo e efetuou disparos contra um policial militar, felizmente ele não foi alvejado.

Dos seis presos, apenas um conseguiu escapar. Os outros cinco foram interceptados ainda dentro da penitenciária e levados de volta para as celas.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí agora cobra investigação para descobrir como essa arma foi parar na mão de um detento.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e a Gerência da penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina informaram que foi registrada uma tentativa de fuga na unidade que foi abortada pela equipe de agentes.
A nota confirma a fuga de um detento e a apreensão de uma arma que foi interceptada pelos agentes que encontra-se sob a guarda dos órgãos de segurança.

A Polícia Militar está com seu contingente em diligências na região para tentar capturar o foragido.

A Polícia Civil já deu início ao processo de investigação para analisar se os detentos receberam algum auxílio na tentativa de fuga.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
A gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e a Polícia Civil do Piauí informam que na tarde desta segunda-feira (19) foi registrada tentativa de fuga na unidade. Um grupo de seis detentos projetou fuga, mas foi abordado pela equipe de agentes da Penitenciária que impediram a evasão de cinco envolvidos. Um deles, identificado como Bruno Sousa Araújo conseguiu fugir. Uma arma foi interceptada pelos agentes e encontra-se sob guarda dos órgãos de segurança. Equipes da Polícia Militar da região de Parnaíba destacaram seu contingente e já estão em diligência nas proximidades. A Polícia Civil já inicia processo de investigação para analisar se os detentos receberamalgum auxílio na tentativa de fuga.

Fonte:180 Graus | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário