sábado, março 10, 2018

Curso de Medicina inicia atividades nas novas instalações da UFPI



A Aula Inaugural 2018.1 do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, aconteceu na tarde desta sexta-feira (09).

Os calouros e os veteranos agora começam a estudar nas novas instalações da UFPI, que tem passado por um processo de expansão nos últimos anos, evidenciado pela construção de mais dois blocos para salas, laboratórios e auditórios

A inauguração oficial está prevista para o final deste mês de março, entre os dias 26 e 28.

O coordenador do curso, professor José Ivo Pedrosa, fez a abertura da solenidade realizada no auditório oeste, ocasião em que ressaltou a importância de toda a estrutura física.

Também estive presente o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que anunciou a implantação da policlínica, com diversas especialidades médicas, passando a funcionar no prédio que estava sendo ocupado pela UFPI até então, na Avenida Capitão Claro, bairro Nova Parnaíba.


A atividade fez parte da semana de iniciação ao curso, contando com palestras e outros eventos. O objetivo é proporcionar a turma uma introdução ao mundo universitário e ao ensino da Medicina.

A mesa de honra contou com a participação do vereador Ricardo Veras, representando a Câmara de Parnaíba, o empresário Mirócles Veras Neto, o coordenador de urgência e emergência da Sesapi, Telmo Mesquita, além do diretor do campus, Alexandre Marinho.

Fonte: PCN l Edição: Jornal da Parnaíba

Postar um comentário