sexta-feira, março 16, 2018

CRO/PI suspende atividades odontológicas de duas unidades de saúde em Joaquim Pires

Os atendimentos odontológicos das UBS Antônia Alves de Sousa e Santana, localizadas no município de Joaquim Pires, região Norte do Estado, foram suspensos após vistorias realizadas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI).

No local, foram encontradas janelas impróprias, ferrugem nos armários e cadeira além de infiltração nas paredes. Os fiscais ainda flagraram torneiras inadequadas, ausência do suporte da caixa de perfurocortante, colagens nas paredes e saco de lixo impróprio.
As Unidades Básicas Antônia da Silva Ramos, Jacaré, Santo Antônio e Angico Branco (Tipis) foram notificadas pelo Conselho. Todos os pontos de atendimento à população apresentavam esterilização imprópria, além do uso de estufas para guardar instrumentos. Neste caso, os fiscais pediram para que fossem removidas.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações irão continuar sendo intensificadas para que os pacientes possam ser atendidos em um ambiente limpo, bem estruturado e com melhores condições.
“Vamos continuar com as fiscalizações, notificando e suspendendo as atividades daquelas que não estão oferecendo serviços de qualidade para a população. Entendemos que é nossa missão fiscalizar e zelar pelo bem estar dos pacientes”, declarou o presidente.





Jornal da Parnaíba
Postar um comentário