quinta-feira, março 29, 2018

Congestionamento na BR 343 supera previsão e ultrapassa os 10km

O principal destino é o litoral piauiense. Chuvas no período da manhã e tarde contribuiu para com o congestionamento.
Congestionamento na BR 343 na saída de Teresina - Foto: Christhian Sousa/ Cidadeverde.com
O fluxo de veículos na saída de Teresina, pela BR 343, está bem acima do previsto e o congestionamento causou transtornos aos que decidiram viajar de carro nesta quinta-feira (29) para passar o feriado da Semana Santa no interior do Estado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi registrado na tarde de hoje, entre às 15 e 16h, um trânsito bastante lento em um congestionamento de cerca de 10 km, desde próximo a Ladeira do Uruguai até o posto da PRF, em direção ao município Campo Maior.

Além disso, a PRF afirmou que o tráfego permanece grande no final desta tarde até a cidade de Campo Maior, pela imensa quantidade de veículos transitando.

O superintendente da PRF-PI, inspetor Welendal Tenório, informou que o congestionamento está “fora do comum”. 

“Acredito que é em razão de algumas chuvas que podem ocorrer no final da tarde, alguns resolveram sair no início da tarde, o que gerou o congestionamento de aproximadamente 10km, no perímetro da Grande Teresina, com trânsito quase parado. Geralmente o fluxo se intensifica a partir da 17h e vai até às 21h. E dessa vez começou mais cedo, acho que as pessoas buscando a luz solar ainda, com receio de que chovesse”, explicou.

O inspetor informou que, até o momento, não foi registrado nenhum acidente.

Operação Semana Santa
A PRF-PI deu início à Operação Semana Santa 2018 nesta quinta-feira. Durante o período do feriado prolongado, a PRF fará restrições em trechos de pista simples em determinados dias e horários com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes.

Por Lyza Freitas/Cidade Verde | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: