terça-feira, março 27, 2018

Conexão Mundo inicia seleção de alunos para 2018

O diretor da unidade do SENAI em Parnaíba, Jose Martins Filho,  destaca que o conhecimento de um outro idioma é valorizado no mundo do trabalho.
O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciam a partir desta semana o processo de implantação para a 2ª edição do programa Conexão Mundo no estado do Piaui. A abertura aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), no auditório da Escola SESI Integrada Deputado Moraes Souza, com a presença de alunos e coordenadores da instituição.

As inscrições já estão abertas e contemplarão 48 alunos, selecionados através de testes de nivelamento. Só podem concorrer às vagas estudantes do programa EBEP (Educação Básica articulada com Educação Profissional), da Escola SESI Integrada Deputado Moraes Souza e do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, em Parnaíba.
O Conexão Mundo é resultado de uma parceria do Departamento Nacional do Sesi/Senai, o Conselho Nacional do SESI  e a ONG US Brazil Connect. Trata-se de um programa de intercâmbio cultural que tem o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de aprofundar o conhecimentos da língua inglesa, vivenciando experiências do dia a dia através de tutores americanos que fazem o acompanhamento em etapas presenciais e à distancia.

A iniciativa proporcionará ainda o intercambio de 2 estudantes, classificados por meio de provas de desempenho para uma visita aos Estados Unidos no final do programa Conexão Mundo. “ A experiência tem a proposta de melhorar a proatividade nas tarefas do dia a dia da escola e como futuros profissionais do mercado de trabalho, além da superação do medo de falar inglês em público”, ressaltou o superintendente do SESi, Mardonio Neiva.
Jornal da Parnaíba
Postar um comentário