quinta-feira, março 22, 2018

Concurso para 350 vagas na Polícia Civil do Piauí está confirmado

Governador confirma Concurso PC PI para 2018; Comissão do concurso formada e Nucepe deverá lançar o Edital em abril.
Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública do Piauí
Foi publicada na data de 14 de março de 2018, no Diário Estadual do Piauí, a comissão responsável pela organização do concurso PC PI. O certame tem a previsão de ser publicado ainda neste primeiro semestre. A comissão contemplou apenas os cargos de agente, delegado e perito.

Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública do Piauí anunciou novamente, para este ano, o concurso PC PI. A expectativa é que o edital saia até abril e oferte 350 vagas para os cargos de agente, delegado e perito criminal. O certame será organizado pela banca Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos).

Na última quinta-feira, dia 30/11, o governador Wellington Dias confirmou a realização do Concurso PC PI para 2018, além de agradecer e comemorar a iniciativa da bancada, pois de acordo com ele, demonstra que os interesses do Piauí perpassam interesses políticos.

Wellington Dias garantiu que haverá concurso para a Polícia Civil e que o edital será lançado em 2018, mas não especificou o número de vagas nem a data exata de abertura do certame.

“Esse ano chamamos o que ainda tinha para chamar e no próximo ano devemos definir o que precisa chamar. Há uma proposta de reorganização, com a ideia de realizar o concurso considerando os profissionais que são necessários pra esse trabalho de segurança sistematizado pelo nível de risco”.

Apesar de não ter falado em números, recentemente o secretário Fábio Abreu falou que o edital desse concurso já está em fase de elaboração e que deve ofertar 190 vagas em cadastro de reserva, podendo ser chamada duas vezes e meia a quantidade de aprovados. Mas, pela previsão do secretário, o edital deveria ter sido lançado em outubro, com provas marcadas para dezembro.

Fábio Abreu, secretário de segurança do estado, tinha informado em seu facebook que a  expectativa era que as provas fossem aplicadas até dezembro de 2017. Porém, com atraso para definir a comissão, o concurso foi confirmado para 2018.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: