sexta-feira, março 16, 2018

Comando do Litoral Meio Norte discute estratégias de segurança

O Comando do Litoral Meio Norte do Piauí se reuniu com oficiais e seus respectivos batalhões de Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (16/03), no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Parnaíba, para tratar de estratégias de atuação; mas também para fazer uma apreciação crítica sobre as ações policiais em local de crime.

O coronel da Polícia Militar Raimundo Rodrigues de Sousa é o comandante do Comando do Litoral Meio Norte do Piauí, que abrange a área da cidade de Campo Maior até os municípios do litoral do Estado. Na oportunidade o coronel Sousa falou aos oficiais sobre legislação e a ação policial militar.

A reunião de trabalho teve por prioridade orientar a conduta do Policial Militar com a finalidade de preservar o profissional da segurança, bem como o local da ocorrência de crime, segundo a legislação atual.
Além dos oficiais, estiveram presentes o tenente coronel Erivaldo Viana, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Piauí; o major Etevaldo Alves, comandante 15º Batalhão de Polícia Militar do Piauí; o tenente coronel Antônio Pacífico Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí; e o major Danilo Palhano de Alcântara, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).

A proposta das reuniões do Comando do Litoral Meio Norte do Piauí possibilitam a troca de experiência e a análise das situações vivenciadas pelos profissionais da segurança.

 O Comando do Litoral Meio Norte do Piauí a cada mês avalia as atividades do policiamento em reunião técnica que acontece em locais de sua área de abrangência.

Por Daniel Santos/PCN l Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário