segunda-feira, março 19, 2018

Com 6 meses de inaugurado Centro de Parto Normal continua sem funcionar

Inaugurado em outubro de 2017 o Centro de Parto Normal do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, precisa ser colocado em funcionamento. A denúncia é do vereador Joãozinho do Trânsito.
Inauguração do Centro de Parto Normal do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
Através de requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal de Parnaíba no último dia 13/03, o vereador Joãozinho do Trânsito (PSL), solicita ao secretário de saúde do estado do Piauí, Florentino Neto, que viabilize o funcionamento do Centro de Parto Normal do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, uma vez que o referido local encontra-se fechado sem utilização desde sua inauguração ocorrida no ano passado.

O Centro de Parto Normal foi inaugurado no dia 18 de outubro pelo próprio secretário com a presença do governado Wellington Dias e diversas autoridades locais e estaduais e custou aproximadamente R$ 1,3 milhões. A estrutura de assistência materno infantil possui cinco instalações para atendimento. As salas contam com banheira, bolas fisioterapêuticas, berço para recém-nascido e outros suportes de pré-parto, parto e pós-parto. Veja matéria oficial do Governo do Estado do Piauí.
O Centro de Parto Normal foi construído com recursos federais e custou cerca de R$ 1.3 milhões.
Ofício aprovado na Câmara Municipal de Parnaíba
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: