quinta-feira, março 01, 2018

Chuva causa destruição e deixa 30 desabrigados em Luís Correia

O Prefeito Kim do Caranguejo estuda decretar estado de emergência nesta quinta-feira (1). 
Parte do acesso à praia do Coqueiro desabou
As fortes chuvas que estão caindo no litoral do Piauí já deixaram 30 pessoas desabrigadas na cidade de Luís Correia, a 365 km ao Norte de Teresina. A prefeitura estuda decretar estado de emergência nesta quinta-feira (1) por conta dos inúmeros estragos. Na praia do Coqueiro, parte do asfalto da avenida que dá acesso ao local desabou atingindo um bar.

Segundo o prefeito Kim do Caranguejo, pelo menos 30 famílias que moram no residencial Coqueiro do programa Minha Casa Minha Vida estão desabrigadas.

“O Coqueiro está alagado. Estou aqui arrumando carro-pipa, comprando bomba, para poder tirar a água de lá. A água lá na avenida que acontece o carnaval está dando na cintura. A água invadiu comércios”, disse o prefeito Kim do Caranguejo

Sem ter para onde ir, o gestor disse que muitas famílias invadiram casas do residencial que estavam fechadas e não foram alagadas.
“No residencial Coqueiro já são mais de 30 famílias desabrigadas. Alguns arrebentaram as casas que não estão alagadas e passaram para dentro e a deles ficaram lá alagadas. A manhã todinha foi correria atrás de ajuda para as pessoas”, relatou.

Matérias relacionadas:
No centro de Luis Correia a situação também é difícil. “No centro da cidade pode passar canoa agora. Amanhã eu me reúno com a equipe da Defesa Civil para tirar uma posição. Mas vamos declarar estado de emergência”, adiantou.

Por Hérlon Moraes/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário