quarta-feira, março 21, 2018

Alunos e servidores do Campus Parnaíba fazem horta orgânica

No último sábado, 17, foi iniciada a execução da horta orgânica para cultivo de hortaliças utilizadas no preparo das refeições do Restaurante do Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Participam do projeto, coordenado pelo professor Benedito Gledson de Araújo Oliveira, um grupo de alunos e professores do curso de Licenciatura em Química e técnicos-administrativos do Campus.

O projeto buscar criar, na escola, uma área verde produtiva pela qual todos se sintam responsáveis, bem como despertar o interesse dos alunos para o cultivo de horta e conhecimento do processo de cultivo, germinação e colheita. “Queremos dar oportunidade aos alunos de aprenderem a cultivar plantas utilizadas como alimentos, além de propiciar hortaliças de boa qualidade para serem introduzidas na alimentação dos alunos matriculados no IFPI”, destaca Benedito Gledson.
Na oportunidade, os alunos participantes do projeto aliaram conhecimentos ecológicos obtidos na disciplina de Biologia Básica exercendo a prática de preparo e correção da terra, aplicação do sistema de irrigação e a semeadura. Agora, paralelamente às atividades da própria horta, serão desenvolvidas ações ligadas à educação ambiental e nutricional para os alunos do Campus.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: