segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Tio e sobrinho são executados na saída de festa no litoral


Um duplo homicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira (05), em Luís Correia.
Era por volta das 01h45 quando as vítimas saíram de uma festa na praia de Atalaia e foram seguidas por um carro modelo Saveiro de cor prata, na Rua Ortência no Bairro Beira Mar, onde foram executados friamente com vários disparos, a dupla ainda estava em cima da motocicleta em movimento no momento da execução.

No local foram encontrados cerca de 10 cápsulas de pistola calibre ponto 40. Tio e sobrinho foram identificados como Giliard Galvão da Silva, vulgo "Gegê" e o jovem tatuador Silvio Veras Galvão. Ambos residiam em Luís Correia. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas há suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. 

Uma das vítimas, Giliard Galvão da Silva, vulgo "Gegê" seria irmão de um traficante assassinado dentro de um táxi em frente a rodoviária de Parnaíba o ano passado por nome Jean Galvão da Silva. (Reveja matéria: Homem é executado a bala dentro de táxi na rodoviária de Parnaíba)

De acordo com declarações do major Danilo Palhano comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), os dois homens estavam em uma moto Tornado preta quando foram surpreendidos pelos disparos quando retornavam de uma festa na praia de Atalaia.

Pelo menos cinco tiros atingiram o tatuador Silvio. Já seu tio, o “Gegê”, foi atingido por três disparos. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Criminal. Após o levantamento por parte do perito Nelyswelson Sousa, os corpos das vítimas foram recolhidos para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal, em Parnaíba.

Após necropsia, os corpos serão liberados para sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Advertência: Na noite anterior, uma casa em frente ao cemitério da cidade foi alvejada por oito disparos de pistola. Dentro da residência estavam os dois homens executados na madrugada desta segunda-feira.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário