segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Secretário Fábio Abreu rebate ameaças de comparsas de Alex Gêmeo

O bandido mais perigoso do litoral morreu na noite de ontem no Hospital Dirceu, em Parnaíba, após troca de tiros com as forças de segurança do estado do Piauí.
Secretário de segurança pública, deputado Fábio Abreu.
Na manhã desta segunda-feira (26/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu que falou sobre a polêmica prisão e morte do bandido mais perigoso do litoral do Piauí, Alex Gêmeo. De acordo com informações, depois de ser baleado durante operação da polícia, Alex Gêmeo ameaçou o secretário de segurança e o delegado da região Eduardo Aquino. 

Um áudio circula nas redes sociais de um suposto amigo do criminoso, antes que ele viesse a óbito na noite deste domingo. “Segundo informações que eu acabei de obter é que o colega Alex está se recuperando maravilhosamente bem e segundo ele Fábio Abreu vai ter que se cuidar porque ele comentou lá que quando sair vai dar cabo dele, o comandante tem que se proteger mais ainda”, diz o áudio. 
Secretário de segurança pública, Fabio Abreu com o delegado Eduardo Aquino durante a Operaçao Geminus.
O secretário afirmou que Alex Gêmeo estava envolvido em diversos crimes na região. “ Infelizmente ele não resistiu a própria reação da parte dele e veio a óbito no dia de ontem, ele não chegou a disparar contra os policiais mas estavam armados e impedimos justamente a reação dele. Todas as comparações serão feitas através da perícia, mas toda a equipe está de parabéns, principalmente o delegado Eduardo Aquino que o acompanha desde o início, é importante ressaltar que esse trabalho todo teve uma participação fundamental da inteligência, acompanhamos o contato direto com Parnaíba. O Alex participou de um duplo homicídio em Luis Correia e o último foi de um mototaxista em Parnaíba, ele deixava uma espécie de marca dele na execução que era um disparo no corpo da pessoa e o último era no rosto a maioria dos casos que ele era acusado justamente foram mortos dessa forma, por isso não temos dúvida que ele tem participação nos crimes”, disse.

Matéria relacionada:
Sobre a ameaça que recebeu, o secretário destacou que a polícia vai lutar para impedir que Alex seja substituído. “Ele tinha muitos desafetos, a maioria dos que compunham a lista dele eram desafetos, por isso que nós temos a obrigação de impedir que qualquer indivíduo se destaque nesse mundo porque ele passa a extrapolar e querer se achar na condição de ameaçar autoridades, policiais e isso não permitimos. Inclusive tinham policiais nessa lista e ele também tinha acusações com relação a morte do agente prisional que aconteceu em Parnaíba, então é mais um motivo que nós intensificamos bastante as nossas ações em cima dele, o único pedido feito pela população era que fizesse a prisão dele, a gente viu como a população estava desesperada. Nós não podemos permitir que alguém venha substituir o Alex e tenha esse mesmo comportamento, tolerância zero para isso”, declarou.  

Fonte: Rede Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: