quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Previsões apontam chuvas até o fim de semana em Teresina e norte do Piauí

O acúmulo de chuva na capital, no mês de fevereiro, é superior a 250 mm.
Meteorologia aponta chuvas na capital e litoral do Piauí (Jorge Bastos/Arquivo)
Grandes áreas de instabilidade, associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e aos ventos em altos níveis da atmosfera, ganham força sobre a região nordeste, principalmente no norte da região. De Teresina até o litoral, a previsão é de muita chuva, principalmente na capital. Nesta quinta-feira (22), o céu amanheceu nublado, mas à tarde deve haver formação de chuva.

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nuvens muito carregadas cresceram na noite dessa quarta-feira (21), sobre o norte do Piauí e provocaram muita chuva sobre Teresina. Há risco de chuva forte e as pancadas de chuva continuam frequentes pelo menos até domingo (25).

Na sexta-feira (23), a chuva continua na capital e em boa parte do interior do Piauí, nas regiões sul e norte. A variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Temperatura mínima de 22ºC e máxima de 33ºC.

No fim de semana, a previsão também é de chuva que podem ocorrer em qualquer hora do dia, principalmente na capital e no litoral piauiense. Temperatura mínima de 21ºC e máxima de 32ºC. O acúmulo de chuva em Teresina, no mês de fevereiro, é superior a 250 mm.

A meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, participa, no Rio Grande do Norte, da II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste do Brasil. Na oportunidade, está sendo discutido o monitoramento da seca na região e as possíveis contribuições dos oceanos pacífico e atlântico para a estação chuvosa do nordeste.

Autoria: Ana Célia Aragão | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário