quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Prefeitura aumenta o número de bombas e carros-pipa para conter alagamentos em Parnaíba


Equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham diuturnamente nas áreas com risco de alagamentos. Chuvas já duram cinco dias em Parnaíba.
Medidas emergenciais estão sendo tomadas pela secretaria de infraestrutura e pela prefeitura de Parnaíba para evitar alagamentos no entornos dos piscinões e ruas mais baixas do bairro Piauí e São José. Entre as ações que estão sendo tomadas pela secretaria foi solicitar mais dois carros-pipas além dos seis que já estavam em atividade, quatro bombas elétricas, quatro bombas a diesel e cerca de 20 homens se revezando durante toda a noite até que os pontos de alagamentos sejam sanados.

O Coordenador geral de serviços urbanos José Neto explicou que equipes estão espalhadas em todos os pontos críticos já conhecidos de nossa cidade, Rua Prudente de Moraes, Rua São Leopoldo, bairro Rodoviária e Betânia. Essa medida está sendo tomada desde as primeiras chuvas e a intenção desse trabalho é aumentar a vazão da água em dias chuvosos.
De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Maria das Graças M. Souza, que acompanhou de perto todo o serviço de drenagem que estava sendo feito, a previsão é de que o trabalho se estenda durante toda a madrugada, “temos uma escala de plantão onde as equipes estão na Rua 24 horas, ate o final do inverno vamos aumentar a quantidade de carros pipas e também de bombas, existe uma licitação de mais duas bombas submersas e uma adutora para melhorar essa drenagem” concluiu.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: