domingo, fevereiro 25, 2018

Prefeito de Cajueiro da Praia é denunciado ao Tribunal de Contas

Segundo a denunciante, o prefeito desde que foi eleito fez diversas contratações de funcionários para cargos públicos sem a realização de certame.
Prefeito do município de Cajueiro da Praia. Givaldo Albuquerque da Silva
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) recebeu denúncia, dia 20 de fevereiro, contra o prefeito do município de Cajueiro da Praia. Givaldo Albuquerque da Silva é acusado de contratar pessoas sem concurso público e contratação de serviço por inexigibilidade de licitação irregularmente.

Segundo a denunciante, o prefeito desde que foi eleito fez diversas contratações de funcionários para cargos públicos sem a realização de certame. Além de renovar esses contratos por meio de aditivos.

Também, segundo o que conta na denúncia, o gestor contratou a empresa LSH Cavalcante Promoção de Eventos – ME, para apresentação artística no município sem realizar processo licitatório, em comemoração ao Carnaval deste ano, com publicação no Diário Oficial dos Municípios.

O conselheiro substituto Delano Carneiro ficou responsável pelo caso e determinou que o gestor seja notificado para apresentar defesa dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas.

Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Givaldo, mas não conseguiu localizá-lo antes da publicação da matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Por Isabela De Meneses/Viagora  | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário