sábado, fevereiro 24, 2018

Ferroviário e Parnahyba ficam no empate sem gols no Verdinho

Abrindo o Campeonato Piauiense Sub-19, foi realizado em Parnaíba na tarde deste sábado (24) o clássico parnaibano Ferroviário e Parnahyba, no estádio Dirceu Arcoverde, o Verdinho.
Parnahyba Sport Club - Sub-19 (Foto: Blog do Jonys)
O Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, competição de base realizada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e que dá ao campeão o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, conta com a participação de 11 clubes divididos que foram divididos em dois grupos, de acordo com as cidades base das equipes. O Grupo A reúne Flamengo, Piauí, River e Timon, todos da capital e Cori-Sabbá, da cidade de Floriano. Já no Grupo B estão as equipes da região norte do estado: 4 de Julho, Altos, Caiçara, Comercial, Ferroviário e Parnahyba.

A partida válida pelo grupo B do Campeonato Piauiense Sub-19 terminou com o placar em branco, mas foi um jogo bastante disputado com chances de gols para as duas equipes. O 0x0 não refletiu o que foi o jogo, 0 time do Parnahyba ainda perdeu um pênalti com o atacante Nerkem camisa 9 azulino.
Ferroviário Atlético Clube - Sub-19 (Foto: Blog do Jonys)
O time do Ferroviário Atlético Clube, dos 11 atletas que foram a campo, 9 eram baianos, que vieram para reforçar o time da locomotiva. O “Ferrim” perdeu o volante Yan ainda no primeiro tempo por expulsão, jogando assim a maior parte do tempo com um jogado a menos.

O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Como o Grupo A tem apenas 5 integrantes, uma das equipes folga em cada rodada – na de abertura será o Piauí Esporte Clube.
Yan, do Ferroviário,  foi expulso ainda no primeiro tempo.
Ao final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice técnico dentro de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão do Sub-19 também será conhecido em dois jogos.

O vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, além do título, ganha o direito de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Campeonato Piauiense Sub-19 - 1ª rodada

24/02 - SÁBADO
16h - Parnahyba 0x0 Ferroviário - Verdinho
16h - 4 de Julho 1x2 Altos - Ytacoatiara

25/02 - DOMINGO
16h - Timon x River - Albertão

28/02 - QUARTA
16h - Comercial x Caiçara - Deusdeth Melo
19h - Cori-Sabbá x Flamengo - Tiberão

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: