segunda-feira, fevereiro 19, 2018

Cocevasf realiza dia de campo e palestra em Ilha Grande

Dia de campo e palestra sobre kit de irrigação destinado para agricultura familiar será realizado no município de Ilha Grande, no próximo dia 20 de fevereiro.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) realizará no próximo de 20 de fevereiro um Dia de Campo e uma Palestra sobre o Kit de Irrigação Destinado para Agricultura Familiar. Essa ação faz parte da parceria iniciada no final de 2017 entre a Prefeitura e o departamento de pesca e agricultura da secretaria municipal de desenvolvimento econômico, turismo e meio ambiente do município de Ilha Grande do Piauí.

No dia de campo será apresentado todos os detalhes sobre: 1) Montagem, 2) Manutenção, 3) Operação e gerenciamento do kit de irrigação por gotejamento destinado para agricultura familiar. Esse Kit possui capacidade para irrigar até 500 metros quadrados, com o uso de alta tecnologia que garante a aplicação de água com grande eficiência e utilização de pouca energia.
Na parte da tarde ocorrerá uma palestra com o objetivo de expor experiências de várias Comunidades que utilizam essa tecnologia para produção de diversas culturas, tais como: milho, feijão, melancia, coentro, cebolinha, pimenta, pimentão, alface e abóbora.

PROGRAMAÇÃO
DIA DE CAMPO
Título: Montagem de Kit de Irrigação por gotejamento para agricultores familiares
Data: 20/02/2018
Horário: Das 7h às 11h
Local: Quintal Produtivo do Dedé, rua projetada 9, nº 755, próximo à casa do Tinego, Bairro Vila Nova
PALESTRAS:
Título: Experiências de Diversas Comunidades do Piauí com o uso do kit de irrigação por gotejamento.
Data: 20/02/2018
Horário: 15 h
Local: Câmara de Vereadores
Instrutor e Palestrante
Dr. Everaldino de Brito Sá Filho
Escritório de Apoio Técnico da CODEVASF do Município de Oeiras Piauí

INSCRIÇÕES/ INFORMAÇÕES:
Escritório de Apoio Técnico da CODEVASF Parnaíba Contato: (86) 3322 4034 Secretária de Desenvolvimento Econômico/Departamento de pesca Contato: (86) 9 95455225 Falar com Alex.

Jornal da Parnaíba

Postar um comentário