segunda-feira, fevereiro 19, 2018

Chuva no final de semana deixou diversos bairros alagados em Parnaíba

Bombas e caminhões pipa foram usados para retirar água de chuva em ruas no Bairro Piauí.
Carro Pipa sendo abastecido para reduzir águas que invadiram casas no Bairro Piauí em Parnaíba
Bambas para retirada das águas pluviais ficaram funcionando durante 24 horas e a partir das 6 horas da manhã deste domingo (18) diversos caminhões pipa a serviço da Prefeitura de Parnaíba, junto às equipes da Secretária Municipal de Infraestrutura, iniciaram uma operação para retirar água da rua anhanguera, no Bairro Piauí.

A chuva que caiu durante toda a madrugada e início deste domingo subiu calçadas e invadiu casas na área próxima ao “Piscinão 1” construído exatamente para que essa situação não acontecesse.
Bombas trabalhando 24 horas para escoar águas das chuvas no Bairro Piauí
No entanto, com o crescimento desordenado da cidade o projeto de escoamento de águas pluviais não foi realizado. O local onde está construído o Piscinão é uma espécie de funil, que recebe as águas de todas as ruas da área e transformam o local em uma verdadeira bacia.

Em outro ponto da cidade, no Parque José Estevão, a força das chuvas fez com que ruas fossem destruídas e casa também invadidas por lama proveniente da mistura das águas com barro.
O prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira dama e secretária de Serviço Social Adalgisa Moraes Souza, visitou o local. Equipes da Seinfra também foram acionadas para desobstruir as vias e reparos emergenciais. O Secretário de Governo, Carlos Eduardo Araripe, também esteve junto ao prefeito visitando as áreas atingidas.











Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: