sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Centro de Desastre emite alerta para 140 municípios do Piauí


O secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, informou que o alerta é para os próximos dias, mas pediu cautela, já que se trata de uma medida de prevenção.
Foto: Centro de Desastres
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para 140 municípios do Piauí sobre a possibilidade de fortes chuvas, que podem causar inundação ou enxurrada. O secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, informou que o alerta é para os próximos dias, mas pediu cautela, já que se trata de uma medida de prevenção.

O Centro de Desastre emitiu um alerta para os estados do Nordeste, sendo que no Piauí, Ceará e Maranhão estão previstas chuvas moderadas a fortes na região centro-norte nesta sexta-feira (16), mas nos demais dias, parte da região Sul também deverá ser atingida. "O alerta foi emitido para 140 municípios e é devido a previsão de fortes chuvas para os próximos dias. Vamos entrar em contato com as comissões municipais. Informar sobre o alerta que foi emitido pela Defesa Civil Nacional e continuar o monitoramento. O alertar às vezes pode acontecer ou não, ele é apenas para poder ficar de sobreaviso”, explicou.
Deputado estadual Hélio Isaías (PP) - Foto: Lucas Dias/GP1
Ele explicou que até o momento estão sendo registradas fortes chuvas no Piauí, mas sem maiores problemas. “Teve fortes chuvas no Piauí. Até agora nenhuma cidade teve algum problema. O alerta agora é para a região de Uruçuí, do Médio Parnaíba e de Valença. No Norte do estado estão todos incluídos”, explicou.
Na região Sul, em Uruçuí, existe a possibilidade de chuva de granizo, por isso a população deve ficar atenta nesta quinta-feira (15).
Mapa mostra situação do tempo no Piauí para mês de março com risco de enxurrada (Foto: Reprodução / TV Clube)
Veja os municípios que estão em alerta:
Agricolândia, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longá, Amarante, Angical do Piauí, Antônio Almeida, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Barra D'Alcantâra, Barras, Barro Duro, Batalha, Beneditinos, Boa Hora, Bocaina, Bom Princípio do Piauí, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Lopes, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal de Telha, Coivaras, Colônia do Piauí, Curralinhos, Curral Novo do Piauí, Demerval Lobão, Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Hugo Napoleão, Ilha Grande, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Jaicós, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Jerumenha, Joaquim Pires, José de Freitas, Juazeiro do Piauí, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Landri Sales, Luís Correia, Luzilândia, Madeiro, Marcos Parente, Massapê do Piauí, Matias Olímpio, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente do Piauí, Novo Santo Antônio, Oeiras, Padre Marcos, Palmeirais, Paquetá, Parnaíba, Passagem Franca do Piauí, Pau D'arco do Piauí, Pedro II, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Piripiri, Porto, Porto Alegre do Piauí, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santana do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, São Félix do Piauí, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São João da Canabrava, São João da Fronteira, São João da Varjota, São João do Arraial, São José do Divino, São José do Peixe, São José do Piauí, São Luís do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Fidalgo, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, Simões, Sussuapara, Tanque do Piauí, Teresina, União, Várzea Grande, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí, Wall Ferraz. 

Por: Bárbara Rodrigues/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: