sábado, fevereiro 10, 2018

Baile da Melhor Idade e elege Rei e Rainha do Carnaval 2018 de Parnaíba


Sedesc realiza com sucesso o Baile da Melhor Idade e elege Rei e Rainha 2018: Autoridades prestigiam o evento.
Aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), na quadra da Escola Roland Jacob, o tão esperado Baile da Melhor Idade que é realizado pela 2ª vez na atual administração, sob a organização da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), comandada pela Secretária Adalgisa Moraes Souza. Este ano o evento foi prestigiado por autoridades nacionais como: o deputado federal Heráclito Fortes e Avelino Neiva,  presidente nacional da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), além de outros convidados.

No início, com a animação de som mecânico e depois com a participação da Banda Municipal, a partir das 15h deu-se início a execução de marchinhas de carnaval e os representantes da melhor idade começaram a dançar no meio da quadra.
Cada Cras (Centro de Referência de Assistência Social) tinha um candidato a rei e rainha. Todos levaram suas torcidas organizadas para torcerem na hora do concurso, que foi realizado no final da tarde, com 7 candidatos a rainha e 6 candidatos a rei, desfilando para um corpo de jurados formados por: Dothé Thiago, do Conselho Municipal de Cultura; radialista Yuri Gomes; Graça Viana, do Conselho da Criança e do Adolescente; Paulo Pinto, diretor operacional da EMPA; vereadores Neta Castelo Branco e Daniel Jackson; jornalista Bernardo Silva, superintendente de comunicação e Rafael Alves, representante da Secretaria de Educação.

Após o julgamento, o resultado final para Rainha foi o seguinte: 3º lugar – Maria do Livramento, do Cras da Baixa da Carnaúba (59%); 2º lugar –  Edmilsa Fontenele, Cras do Bairro João XXIII (61%); e 1º lugar, eleita Rainha da Melhor Idade 2018, Maria da Conceição, Cras da Ilha de Santa Isabel.
A eleição para o Rei da Melhor Idade teve apenas 2 concorrentes, que obtiveram a seguinte votação: 2º lugar (61%), Francisco José Silva, do Cras do bairro Mendonça Clark; e eleito Rei da Melhor Idade 2018, José Estevão (69%), do Cras do Bairro João XXIII.

A secretária do Desenvolvimento Social, Adalgisa Moraes Souza, manifestou satisfação pelo sucesso do baile, agradecendo sua equipe e todos os que contribuíram para que tudo pudesse acontecer a contento. “É neste clima de alegria e contentamento que queremos o carnaval de Parnaíba”, pontuou.










Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: