sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Arlindo Leão fala de projetos a serem executados no Teatro Municipal


O ex-secretário de Cultura e atual diretor do Teatro Municipal de Parnaíba, Arlindo Leão, fala de projetos a serem executados.
Arlindo Leão, diretor do Teatro Municipal Francisca Lopes Cavalcante
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tem à frente Maria das Graças Moraes Souza Nunes, já está finalizando o projeto para a reforma com as adequações necessárias para transformar o antigo Cine Delta em Teatro Municipal Francisca Lopes Cavalcante.

O diretor do teatro, ex-secretário municipal de cultura, Arlindo Leão, disse que isso é um passo importante dado pelo prefeito Mão Santa para a concretização de um sonho antigo dos artistas de Parnaíba,  que desejavam ter um espaço próprio para apresentarem seus espetáculos.

Conjuntos para a sua sala de jantar com facilidades que
só o Armazém Paraíba traz para você!
Arlindo lembra que nas décadas de 80/90 aconteceram grandes movimentos da sociedade, com os diversos segmentos exigindo dos governantes a construção de um teatro em nossa cidade e nada aconteceu. “Mas agora as coisas irão acontecer para que não se repita o que ocorreu no passado, quando grandes companhias de teatro deixaram de trazer para Parnaíba peças teatrais que fizeram grande sucesso no sul do país, por falta de espaço”, disse.

Ele destacou ainda o grande empenho do prefeito Mão Santa para a concretização desse empreendimento e a sensibilidade do presidente da Federação do Comércio, Valdeci Cavalcante, que, graças a isso, foi possível a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Fecomércio, pelo qual essa última cede o espaço do antigo Cine Delta, localizado no Hotel Delta, na Praça da Graça, permitindo assim o surgimento do primeiro teatro público da cidade de Parnaíba.

O diretor do teatro municipal disse também que muitos projetos serão desenvolvidos quando o teatro estiver funcionando. Citou, por exemplo, o cadastramento de todos os grupos teatrais da cidade, inclusive, daqueles que existem nas escolas do município.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário