segunda-feira, janeiro 08, 2018

TCE-PI inicia nesta segunda-feira (8) o funcionamento da Subsede de Parnaíba

Presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) inicia oficialmente nesta segunda-feira, dia 8, o atendimento aos gestores públicos e à população na Subsede de Parnaíba. É a primeira das três subsedes que o TCE-PI está instalando no Estado – as outras duas ficarão em Picos, 310 quilômetros ao sul de Teresina e em Bom Jesus, 619 quilômetros ao sul da capital, e serão abertas ao longo do primeiro semestre.

A Subsede de Parnaíba funcionará provisoriamente no Parnaíba Shopping, na Avenida São Sebastião, e atenderá os gestores e a população dos municípios de toda a região da Planície Litorânea - Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Joaquim Pires e Cocal dos Alves.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, diz que a Subsede de Parnaíba dá início ao processo de interiorização do TCE-PI, a partir de polos regionais com alcance em vários municípios. O objetivo, segundo ele, é facilitar o acesso de gestores e da população em geral aos serviços do Tribunal. “As subsedes aproximarão o TCE-PI dos gestores e do cidadão em geral, e ampliarão o alcance do trabalho de fiscalização e de orientação, melhorando, portanto, a eficácia dos serviços do TCE-PI”, diz.

Olavo Rebelo explica que o início das atividades da Subsede de Parnaíba vai permitir que os prefeitos e outros gestores públicos dos municípios da região resolvam ali mesmo a maioria de suas demandas junto ao Tribunal de Contas. “Da mesma forma, o cidadão poderá recorrer à Subsede para dar sugestões, apresentar denúncias, solicitar informações e outras providências”, diz ele.

Fonte: TCE-PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: