domingo, janeiro 28, 2018

Reitor da Ceuma anuncia implantação da Universidade em Parnaíba


Com a vinda de mais uma universidade, Parnaíba se consolida como polo universitário.
Reitor da Uniceuma, Saulo Martins, com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
A UNICEUMA, a melhor Universidade do Maranhão, do Grupo Educacional Ceuma, vai implantar um polo de ensino à distância em Parnaíba e em breve se propõe a implantar um Campus para ensino presencial, como parte “do momento de expansão que se processa a cada ano e que nos fez chegar em Belém, Brasília, Teresina e agora em Tocantins”, conforme disse o reitor, Prof. Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins, que esteve hoje em Parnaíba, acompanhado do Coordenador de Educação à Distância, Ricardo Teodoro Martins.

O prefeito Mão Santa recepcionou os visitantes com um almoço, tendo mostrado a eles, em seguida,  alguns pontos da cidade, inclusive estruturas onde a Universidade poderá se instalar. O Polo da Ceuma em Parnaíba deverá ser inaugurado oficialmente em março, quando estará em visita à cidade o presidente do grupo educacional Ceuma, Mauro Fecury, acompanhado da esposa Lúcia, que serão recepcionados pelo casal amigo Mão Santa e Adalgisa Moraes Souza.

Per-fei-to para se sentir linda em qualquer ocasião. Passa no Paraíba e
confere os looks maravida que a Pink Yellow preparou pra você!
Hoje à tarde, em rápida solenidade na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), o prefeito homenageou o reitor Saulo Martins, com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, na presença de secretários municipais, vereadores, alguns convidados e do presidente da Fiepi, Zé Filho.

Em seu pronunciamento, Mão Santa externou mais uma vez sua disposição em consolidar, definitivamente, o município de Parnaíba como polo universitário, “por acreditar no estudo. Daí eu considerar que minha maior obra como governador tenha sido a expansão da Uespi (Universidade estadual). E agora nós desejamos a Ceuma aqui, por tudo que ela representa no país, neste momento de expansão”, frisou.

O reitor Saulo Martins, agradecendo a homenagem,  falou do crescimento do Grupo Educacional Ceuma, com seus diversos cursos de graduação e pós-graduação, bem como da implantação de campi da Universidade em várias partes do país.  “Este é mais um passo na expansão do grupo,  com a implantação aqui do Ensino à Distância, mas com a disposição grande de trazer o ensino presencial”, destacou, enaltecendo a administração municipal pelo que vem fazendo pela cidade, “com ações concretas no zelo pela qualidade de vida de sua população.  Fico feliz, quando vejo um prefeito preocupado em ficar perto de bancos para incentivar os microempreendedores, que geram empregos, isso é ação concreta; quando vejo um prefeito preocupado em consolidar a educação em seu município, isso é muito bom. Tornar Parnaíba em um polo educacional é uma ação que leva ao desenvolvimento e abre espaços para a geração de empregos”, pontuou.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: