quarta-feira, janeiro 24, 2018

Punido pelo STJD o plano B da diretoria do Parnahyba é jogar em Piripiri

Parnahyba entra com recurso na CBF para manter jogo da Copa do Brasil no Verdinho; Informação foi confirmada pelo presidente do clube, Batista Filho, que aguarda resposta da entidade até o fim da semana. Plano B é jogar em Piripiri, com apoio da FFP.
Estádio Dirceu Arcoverde, o Verdinho
A luta do Parnahyba para manter seu mando de campo na Copa do Brasil vai até o fim. Isso porque, no início da semana, a diretoria azulina entrou com recurso na Confederação Brasileira de Futebol para manter o duelo contra o Coritiba, no dia 7 de fevereiro, no estádio Verdinho. A informação foi confirmada pelo presidente do Tubarão, Batista Filho, que revelou ainda a segunda opção do clube caso a apelação não seja aceita. A resposta da CBF sai até sexta-feira.

- Não vamos medir esforços para mandar nosso jogo aqui no litoral. Entramos com esse pedido após reunião com o conselho deliberativo que também definiu que nosso plano B é jogar em Piripiri, na Arena Ytacoatiara. Se isso acontecer, esperamos que a federação (de Futebol do Piauí) nos dê suporte – explicou o mandatário.
Batista Filho, presidente do Parnahyba, aguarda resposta da CBF. Plano B é jogar em Piripiri (Foto: Arthur Ribeiro/Globo Esporte)
No começo da semana passada, uma notícia ruim acabou pegando Parnahyba de surpresa. A diretoria do Tubarão foi notificado que não poderia mandar seu jogo na disputa nacional por conta da punição em 2016, quando enfrentou a Portuguesa. No jogo, o árbitro da partida notificou na súmula que a torcida arremessou sinalizadores no campo e um drone estava sobrevoando a área. Após julgamento no STJD, o clube foi punido em mil reais de multa e perda de um mando de campo.

O estádio Verdinho vem sendo utilizado como casa do Parnahyba nesta temporada. O clube estreou lá pelo Campeonato Piauiense com a vitória diante de Flamengo-PI e é onde deve mandar todos os duelos do estadual.

Por Stephanie Pacheco e Josiel Martins/G1| Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: