terça-feira, janeiro 30, 2018

Promotoras fiscalizam atuação da polícia no município de Parnaíba

Elas destacaram preocupação em relação a proximidade do período carnavalesco, já que o município de Parnaíba e as cidades vizinhas recebem uma grande quantidade de turistas.
 Ministério Público do Estado do Piauí - Foto: Lucas Dias/GP1
As promotoras Luana Azerêdo Alves, Fabrícia Barbosa de Oliveira e Lenara Batista Carvalho Porto, por meio da portaria de nº 003/2018 de 26 de janeiro, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de fiscalizar a atuação da polícia em relação à segurança pública para o município de Parnaíba.

As promotoras fazem parte do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) e afirmam que receberam um pedido do promotor Ari Martins Alves Filho solicitando esforços voltados à garantia da segurança pública no município de Parnaíba, tendo em vista o crescente número de crimes de homicídio cometidos desde o final do ano de 2017.

Elas destacaram preocupação em relação a proximidade do período carnavalesco, já que o município de Parnaíba e as cidades vizinhas recebem uma grande quantidade de turistas, “aos quais, juntamente com os moradores locais, deverá ser assegurada pronta segurança”.

As promotoras também destacaram “a necessidade de incrementar a quantidade de policiais militares nas ruas, de forma a prevenir e reprimir a violência, bem como proporcionar a Polícia Civil condições de trabalho e de pessoal mais adequadas para dar vazão aos inquéritos policiais em andamento, especialmente aqueles em que são investigados crimes cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa”.

O procedimento administrativo terá a finalidade de auxiliar, fiscalizar, acompanhar e aprimorar a situação referente à segurança pública no município de Parnaíba, para isso será realizada uma audiência pública no dia 02 de fevereiro, às 9h, na sede administrativa do Ministério Público do Estado do Piauí, no Centro de Teresina, para tratar sobre o assunto.

Foram convidados para a ocasião o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o Comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, entre outros.

Por: Bárbara Rodrigues/GP1 | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário