quarta-feira, janeiro 03, 2018

Presidente da Caixa vem a Parnaíba se reunir com prefeito Mão Santa

Presidente da Caixa vem ao Piauí tratar de liberação de empréstimo para o estado e municípios. Ministro das Cidades também deve vir ao estado nesta semana.
Presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi
Nesta terça-feira (02), foi ao ar dentro do Jornal Agora, a primeira edição do quadro Jogo do Poder de 2018. Dentre os assuntos debatidos pelos jornalistas, está a vinda ao Piauí do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, além do presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, ambos vêm ao estado, no dia 5 de janeiro, a convite do senador Ciro Nogueira (PP).

As informações foram repassadas com exclusividade pela jornalista Samantha Cavalca. De acordo com a apuração da jornalista, a comitiva deve passar por Floriano, Oeiras, Teresina e Parnaíba. Alexandre Baldy e Gilberto Occhi devem participar de um evento de filiações do Progressistas no Piauí e terão um encontro com o governador Wellington Dias, bem como com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Em Parnaíba, a comitiva irá se reunir com o prefeito Mão Santa.
As informações são da jornalista Samantha Cavalca e foram dadas durante o quadro Jogo do Poder do Jornal Agora da TV Meio Norte
A pauta da reunião com o governador será o destravamento do empréstimo de R$ 315 milhões, que ainda não foi autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. O governador, inclusive, já anunciou que o Estado recorreu à Justiça para garantir a liberação do crédito.

No interior do estado, o senador Ciro Nogueira ainda pretende promover encontros entre Alexandre Baldy e os prefeitos dos Progressistas, visando a liberação de recursos para as prefeituras. O senador Ciro Nogueira afirmou que conseguiu liberar R$ 30 milhões para algumas cidades do Piauí. Estes recursos devem ser utilizados na área de infraestrutura. “Muito dinheiro", disse Ciro Nogueira.

Jornal da Parnaíba com informações do Portal Meio Norte.

Nenhum comentário: