segunda-feira, janeiro 29, 2018

Prefeitura e Sesc firmam parceria que possibilita a criação do Teatro Municipal


O “Cine Delta” será adaptado para funcionar o Teatro Municipal de Parnaíba que receberá o nome de Teatro Municipal Francisca Lopes Cavalcante.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, juntamente com o representante da Federação do Comércio (Fecomércio), Paulo Armando, e da secretária municipal de infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, assinaram hoje de manhã o documento que passa ao município o espaço onde funcionou o Cine Delta, que será transformado no Teatro Municipal Francisca Lopes Cavalcante, em homenagem à mãe do presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante.

“Já vi muitas homenagens com o nome do meu amigo Gerardo Cavalcante, pai do Valdeci, mas nenhuma com o nome da mãe dele, por isso vamos homenageá-la”, explicou o prefeito, acrescentando que serão feitas algumas adequações, já autorizadas à secretária de infraestrutura, que inclusive já providenciou algumas medições para que os serviços sejam iniciados. Na ocasião Mão Santa apresentou a todos o ex-secretário de cultura do município, Arlindo Leão, que será o primeiro diretor do teatro.
Falando aos presentes, representando Valdeci Cavalcante, Paulo Armando disse de sua felicidade na escolha do nome do diretor do teatro, “que é uma pessoa de nossa confiança e já prestou serviços. Estamos felizes pela oportunidade que se vai dar aos artistas, abrindo espaço para todos. É uma iniciativa louvável  do prefeito e, na hora oportuna, o presidente Valdeci virá entregar o contrato assinado. A parceria entre a prefeitura e o SESC já existe, através de outras iniciativas, e vai continuar. Quero parabenizar todos os artistas dessa cidade, que ganham com esta decisão do prefeito”, destacou.

Agradecendo a confiança dada pelo prefeito, o diretor do teatro, Arlindo Leão, disse ser “ a história do nosso teatro tão bela quanto a história de Parnaíba”, citando alguns dados históricos e afirmando que “nós vamos fazer nesse espaço uma viagem no túnel do tempo, homenageando nomes e grupos do teatro local”, pontuou.
Arlindo lembrou ainda que quando foi secretário municipal de cultura teve vários projetos seus aprovados em nível de ministério da cultura, mas muitas peças teatrais importantes deixaram de ser encenadas em Parnaíba, por falta de um teatro público. “Mas tudo tem seu tempo e sua hora. Esse teatro tinha que ser criado pelo senhor, prefeito e pelo doutor Valdeci”, frisou.

Por Germana Chaves/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: