terça-feira, janeiro 02, 2018

Parnaibano cai na folia no primeiro dia do ano de 2018 na Pedra do Sal

A praia da Pedra do Sal recebeu um grande público para celebrar o primeiro dia do ano.  Pular 7 ondas era um dos rituais antes de cair nas águas mornas do litoral piauiense.
Multidão celebra a entrada do ano novo na praia de Pedra do Sal, em Parnaíba
Após a grande festa da virada promovida pela Prefeitura de Parnaíba na badalada Praça do Amor, que contou com a apresentação do ator global Marcos Frota e animação das bandas Bilballa, Iohannes, Ruann Veras, Cabesativa e Gang & Cia, ontem (01), a festa de réveillon teve continuidade na Praia da Pedra do Sal.


Logo cedo, o Trio Zuêra se deslocou até a praia e arrastou uma multidão de foliões ao som de Victor Rocha, Vinícius Veras e Só No Pagodje. Parnaibanos e turistas aproveitaram ao máximo cada momento que para eles “ficará marcado na memória”, conforme disse aos pulos a jovem Maria Ângela.
Prais lotada para alegria dos donos de bares e restaurantes.
Se a pista estava tomada de brincantes, nas areias e dentro d’água não foi diferente. A quantidade de turistas era tão grande que até a população nativa ficou admirada. “Fazia tempo que não via a nossa praia assim lotada. É muito bonito ver as pessoas escolhendo o nosso litoral para passar as férias e curtir a virada do ano. Parnaíba realmente está de cara nova”, destacou o empresário Francisco das Chagas.

A programação das festividades do final do ano teve início ainda na sexta-feira (29), com a largada da I Meia Maratona “Eu amo Parnaíba”, promovida pela prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Superintendência de Turismo. O percurso, no total de 21 km, seguiu pela Avenida Chagas Rodrigues, passando pela Avenida Presidente Vargas, indo até a Ponte Simplício Dias da Silva. De lá os atletas seguiram pela PI 116, até a praia da Pedra do Sal.
Para concorrer às premiações em dinheiro que variaram entre R$ 500 e R$ 200,00, se inscreveram 150 atletas das mais diversas idades, tanto de Parnaíba como de outras cidades do Brasil. O prefeito Mão Santa, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, também participaram a pé de todo o trajeto até a praia. Uma façanha admirada por todos os corredores que ficaram surpresos com o pique dos gestores. Todos os atletas foram acompanhados de perto pelas equipes de apoio e por uma viatura do Corpo de Bombeiros, além de pontos de apoio para o fornecimento de água para hidratação.




Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: